Olá.

Seja bem vindo ao mundo do varejo. Aqui você encontra ideias, inspirações e as últimas tendências do mercado.

Victoria's Secret: O Conceito 'See Now, Buy Now' e a Nova Loja da 5ªAvenida

Victoria's Secret: O Conceito 'See Now, Buy Now' e a Nova Loja da 5ªAvenida

Amanhã (05/12) vai ao ar o sempre tão aguardado desfile anual da Victoria's Secret, a marca que revolucionou o comércio de lingerie e que, pode-se dizer, foi precursora do movimento "see now, buy now" na moda.

Pra quem não sabe, a Victoria's Secret foi criada em 1977 nos EUA com o objetivo inicial de ser uma loja de lingeries direcionada para o público masculino. Um lugar aonde eles poderiam comprar lingerie para suas mulheres sem o constrangimento causado pelas lojas comuns. Mais tarde, a estratégia de negócio foi mudada para transformar a VS em uma loja inteiramente voltada às mulheres. Um modelo de loja que até então não existia, principalmente pela acessibilidade à classe média. O comércio de lingerie era basicamente limitado às lojas de departamento.

Por dentro da nova loja da 5ª Avenida.

Victoria's Secret New York.jpeg

O primeiro desfile televisionado da marca, em 1995, foi uma "experiência" que acabou se tornando um dos cases de comunicação integrada de maior sucesso. De um budget inicial de alguns milhares de dólares, os desfiles anuais da VS, hoje, chegam a custar U$13 milhões e tem espectadores do mundo inteiro. Aonde está o sucesso?

A marca soube criar uma imagem consistente no mercado e integrar todos os canais de comunicação com o cliente. As grandes produções e a utilização das topmodels mais cobiçadas do mundo como rostos da marca, por exemplo, transformam a VS em sinônimo de glamour, sensualismo e beleza. Além disso, os desfiles anuais começaram a apresentar peças da coleção que estariam disponíveis nas lojas no dia seguinte, fazendo com que as vendas da marca aumentassem exponencialmente em todos os canais logo após a transmissão.

Entrada da exposição com alguns dos principais looks dos desfiles da Victoria's Secret

Entrada da exposição com alguns dos principais looks dos desfiles da Victoria's Secret

Victoria's Secret New York.jpeg

Há alguns anos, a VS já aplicava a ideia que as marcas de moda começaram a colocar em efeito esse ano (see now, buy now). O consumidor não quer mais esperar seis meses para comprar a peça que ele viu em um desfile. Quando a coleção chegar nas lojas, aquele produto já não é mais novidade, afinal, todo mundo já viu nas redes sociais e blogs, sem falar nas cópias das marcas de fast fashion.

E, para concluir, a nova loja da VS na 5ª Avenida em NY que abriu no mês passado. São quatro andares de loja, com todas as linhas e produtos da marca, incluindo a Pink (linha mais jovem) e a linha de sportswear. Inteira decorada com lustres de cristal Swarovski, espelhos, sofás, fotos históricas da marca, livros e um telão enorme passando imagens das "Angels," a nova loja é a representação máxima do glamour representado pela VS. No último andar foi criado uma espécie de museu com a retrospectiva dos desfiles da marca, imagens do processo de criação e alguns dos principais looks já desfilados.

Mais uma vez aquela mistura de lifestyle, experiência e produto. Confira mais algumas fotos da loja nova e deixe seus comentários com duvidas, opiniões e sugestões!      

É possível tirar foto com as famosas asas da VS na loja nova.

Linha de sportswear da VS

Linha de sportswear da VS

  

Vitrines de Festas 2016: Saks Fifth Avenue e Bergdorf Goodman

Vitrines de Festas 2016: Saks Fifth Avenue e Bergdorf Goodman

Rent The Runway e a Economia Compartilhada

Rent The Runway e a Economia Compartilhada