Olá.

Seja bem vindo ao mundo do varejo. Aqui você encontra ideias, inspirações e as últimas tendências do mercado.

Flying Tiger: A Loja que Tem Tudo o que Você Sempre Quis

Flying Tiger: A Loja que Tem Tudo o que Você Sempre Quis

E nunca precisou (ou pelo menos não sabia que precisava).

A Flying Tiger Copenhagen é uma loja dinamarquesa de produtos de utilidade diária com designs inteligentes e divertidos a preços super baixos. Você literalmente encontra de tudo por lá. De itens de papelaria até acessórios de academia e quase nada custa mais do que $10 dólares.

A empresa começou em 1995 como uma loja estilo "R$ 1,99," em Copenhagen, na Dinamarca. Hoje, já são mais de 600 lojas em 29 países diferentes e quase 50% do design de todos os produtos vendidos é desenvolvido por eles.

Segundo os fundadores da marca, nas lojas da Flying Tiger "você vai encontrar coisas que precisa, coisas que sempre sonhou em ter e coisas que você nem sabia que existiam." E eu posso dizer que esta é a definição perfeita da loja.

Eu desafio qualquer um a entrar em uma Flying Tiger e sair sem comprar absolutamente nada. Talvez você não precise de um papel higiênico com estampa de corações (apesar de sempre servir pra fazer aquela graça de dia dos namorados) e nem de uma borracha gigante, mas talvez uma capinha de escova de dente por $2 seja uma boa compra, não?

A grande sacada da Flying Tiger não está necessariamente nos produtos e nos preços, mas sim na união de bons designs (eles já inclusive ganharam diversos prêmios), humor e preços baixos. Além disso, os temas e estampas mudam todo mês, fazendo com que a loja sempre tenha novidades. Pra que gastar $4 em uma borracha branca em uma papelaria normal, se você pode gastar $2 em uma borracha em formato de dedo que ninguém mais vai ter?

Designs inteligentes acrescentam valor ao produto e, neste caso, valor não significa preços altos! 

3 Sapatenis por R$ 129

Outra característica interessante da loja, é a organização e disposição da mercadoria. Não existem grandes decorações, as lojas são bastante básicas, tudo branco e o mais simples possível. Os produtos são expostos em balcões baixos (tudo na altura da mão) e formando um "caminho," portanto, para chegar ao caixa, você é obrigado a passar por todos os produtos. Com isso, a chance de encontrar mais coisas que "precisava" são multiplicadas, fator extremamente importante para lojas que ganham por volume e não por altas margens de lucro.

Uma forma de diminuir custos usada pela Flying Tiger: as sacolas de plástico são cobradas. Ou você tem a opção tentadora de comprar uma sacola reutilizável com designs exclusivos por $1. 

E ai, que tal uma loja de 1,99 moderna? Deixem seus comentários!

Maquiagens 728x90

Sonos e o 'Showrooming': Experimente ao Vivo, Compre Online

Sonos e o 'Showrooming': Experimente ao Vivo, Compre Online

Aerie: A Submarca que Virou Loja. Combatendo a Imposição de Padrões de Beleza

Aerie: A Submarca que Virou Loja. Combatendo a Imposição de Padrões de Beleza