Olá.

Seja bem vindo ao mundo do varejo. Aqui você encontra ideias, inspirações e as últimas tendências do mercado.

The Drug Store: a loja em que o pagamento é voluntário

The Drug Store: a loja em que o pagamento é voluntário

Antes de começar o post sobre esse estabelecimento comercial nada comum, gostaria de agradecer a colaboração dos meus leitores com dicas de lojas para visitar - essa foi uma delas! Continuem compartilhando dicas, informações, feedbacks e conhecimento!

the-drug-store-new-york

Voltando ao assunto principal aqui - a The Drug Store. Aliás, foi exatamente o que você leu no título desse post: uma loja em que o pagamento é totalmente voluntário. Qualquer um pode entrar, pegar uma bebida na geladeira e sair sem pagar, se assim quiser. Uma loucura não? Mas comecemos essa história pelo começo.

the-drug-store-new-york
the-drug-store-new-york

A The Drug Store é a loja-física-conceito da Dirty Lemon no bairro de Tribeca em Nova York. Para quem não conhece, a Dirty Lemon é uma marca que apostou - com sucesso - na tendência de bebidas focadas na saúde. A empresa, fundada em 2015, já tem uma série de investidores de peso - sendo a Coca-Cola Company um deles - provando a força do mercado que eles estão inseridos.

the-drug-store-new-york
the-drug-store-new-york

As bebidas, vendidas em garrafas plásticas de alta qualidade com designs exclusivos, possuem propriedades e ingredientes para atender objetivos específicos. A “sleep tonic”, por exemplo, contém magnésio na fórmula e promete uma boa noite de sono. Já o “beauty elixir” contém colágeno e o “anti-aging tonic” é feito com água de rosas. As promessas de uma pele melhor ou um sono mais profundo são o suficiente para justificar o sucesso, apesar dos preços altos, da Dirty Lemon - cada garrafa custa cerca de U$10 se você não for um membro.

the-drug-store-new-york

Sobre o conceito inovador de loja da Dirty Lemon, funciona assim: você basicamente entra em uma sala de uns poucos metros quadrados que não tem nada além de uma geladeira lindamente organizada com garrafas listradas e coloridas, um tablet e sacolas plásticas na parede ao lado. Não existe uma única pessoa lá dentro. Tudo que você tem que fazer é abrir a geladeira, escolher a sua bebida, mandar uma mensagem de texto para o número que aparece no tablet informando qual foi a bebida que você pegou e sair da loja. Nada mais. É através de mensagem de texto também que você vai receber um link para realizar o pagamento online.

the-drug-store-new-york
the-drug-store-new-york

Quando questionados sobre possíveis roubos, os fundadores da Dirty Lemon falam que acreditam na honestidade das pessoas e que a maioria provavelmente não se sentirá a vontade para seguir roubando. Quanto ao prejuízo causado pelas bebidas levadas sem pagar, a empresa considera como custo de amostragem.

A Dirty Lemon é uma representação incrível das tendências de varejo e consumo que têm se apresentado nos últimos meses. Uma marca jovem, antenada com o que as pessoas buscam, suas aspirações, inspirações e desejos oferecendo experiências físicas relevantes e efetivamente úteis. O próprio CEO da empresa explica o movimento em direção a abertura de mais lojas físicas: “as pessoas estão cansadas de marcas digitais que ficam o tempo todo tentando empurrar mais coisas para elas comprarem. Os consumidores de hoje em dia querem estar efetivamente imersos em uma marca, absorvendo tudo e quem sabe, tirar uma foto". Aliás, a característica que não poderia faltar na The Drug Store? Um espaço altamente instagramável. Olha aí a oportunidade que a marca dá para a construção de um lifestyle…

the-drug-store-new-york
the-drug-store-new-york

E ai, vocês acham que lojas desse modelo teriam futuro aqui no Brasil? O que acham dessa febre das “bebidas da beleza”? Me contem nos comentários!

9 motivos para conhecer a nova loja da Nike em Nova York

9 motivos para conhecer a nova loja da Nike em Nova York

MedMen: o Starbucks da maconha

MedMen: o Starbucks da maconha