Olá.

Seja bem vindo ao mundo do varejo. Aqui você encontra ideias, inspirações e as últimas tendências do mercado.

Coach: Excelência em Customer Service

Coach: Excelência em Customer Service

Sabe quando, de repente, você se torna fã de uma marca/loja?

Eu me tornei da Coach na última semana. Não posso dizer que sou exatamente uma super cliente da marca (já foi pra lista de metas de vida!), mas, na semana passada, tive a chance de experimentar o atendimento ao cliente impecável e, de quebra, conhecer a Coach Houseflagship store inaugurada no ano passado em comemoração aos 75 anos da marca.

acessórios masculinos

acessórios masculinos

Como o assunto aqui é customer service, serei obrigada a compartilhar um pouco da minha experiência pessoal. Minha história com a Coach começou com a procura por uma bota. Entra em loja, sai de loja, prova, pensa, faz cálculo, procura promoção, etc etc. Resumindo, meus pais foram conhecer a nova loja da Coach na 5a Avenida e acharam uma bota do estilo e preço que eu queria e, vale ressaltar, que estava entre os produtos em promoção.

"Achamos uma bota linda na Coach, vai lá dar uma olhada."

"A loja é maravilhosa, você tem que fazer um post no blog sobre ela"

"O atendimento deles e impecável, nos sentimos tão bem, que aguça a vontade de comprar. Melhor atendimento em NY até agora."

Decoração sofisticada e moderna

Decoração sofisticada e moderna

Foram tantos os elogios que eu resolvi ir atrás da tal da bota e conhecer a nova loja. Resumindo, para finalmente encontrar a bota, passei por três lojas da Coach em diferentes localizações aqui em Manhattan. Em absolutamente todas o atendimento foi impecável e os vendedores educadíssimos. As que não tinham a bota no meu número se ofereceram prontamente a fazer o pedido pelo site ou procurar nas outras lojas. A segunda loja que fui inclusive ligou na unidade da 5ª Avenida e reservou a bota para mim. Em momento nenhum me trataram como uma cliente que estava "apenas comprando um produto em promoção" e que não ia contribuir muito com a meta da loja. 

O dinossauro de bolsas recepciona os clientes na entrada da loja

O dinossauro de bolsas recepciona os clientes na entrada da loja

E foi assim que finalmente fui conhecer a Coach House, a nova loja que mencionei no começo do post (e a que vocês veem nas fotos). Logo na entrada da loja, você é recepcionado por um "dinossauro" enorme feito inteiro de partes de bolsas, além da pessoa que abre a porta para você e do vendedor que te cumprimenta e oferece ajuda, obviamente.

Fui então acompanhada por um vendedor até o terceiro andar para provar a bota e efetuar a compra. Um detalhe que achei interessante é que a loja não tem "caixa." É o próprio vendedor que te atende que recebe o pagamento e embala o produto. O que agiliza bastante o processo e evita aquele tempo "para pensar," que muitas vezes gera desistências, da fila para pagar.   

Retrospectiva das bolsas da Coach desde 1941

Coach House New York Olho no Varejo

Além da decoração e visual merchandising incríveis da Coach House, aqui vão alguns outros diferenciais da loja premium:

As tags que podem ser acrescentadas às bolsas 

Linha de bijouterias 

Ateliê de limpeza e manutenção de couro

Ateliê de limpeza e manutenção de couro

  • Customização de bolsas, cintos e bijouterias: grave suas iniciais, acrescente um chaveiro, uma "tag" com seu nome e/ou símbolo à uma bolsa, ou ainda, crie a sua bolsa do começo ao fim. Escolha também os pingentes para uma corrente ou pulseira e escolha a cor, modelo e fivela do seu cinto.
  • Ateliê de manutenção de itens de couro: no 2º andar tem literalmente um ateliê (bem charmoso por sinal, faz parte da decoração), aonde você pode levar seu item de couro Coach para limpeza, reforma e manutenção. Eles inclusive aconselham a fazer a limpeza do couro a cada três meses. 
  • Retrospectiva Coach: também no 2º andar, na parede que acompanha a subida da escada, uma estante mostra modelos antigos de bolsas da Coach, desde o ano de criação da marca em 1941 até os mais atuais. Um vendedor terá o prazer de te acompanhar e contar a história da marca.
  • Produtos vintage e exclusivos: a Coach House vende também alguns produtos exclusivos, como estampas, patches e bolsas que só podem ser encontrados na loja da 5ª Avenida. Há também uma sessão de produtos vintage, ou seja, bolsas e acessórios antigos da marca que foram adquiridos em brechós ou comprados dos antigos donos.
Bolsas Coach vintage

Bolsas Coach vintage

Na sua opinião, depois de saber mais sobre a Coach, qual a principal lição de varejo e atendimento passada pela marca?

Deixe seus comentários e não esqueça de seguir o nosso Instagram para ficar por dentro de todas as novidades do blog!

 

 

 

 

 

 

Aerie: A Submarca que Virou Loja. Combatendo a Imposição de Padrões de Beleza

Aerie: A Submarca que Virou Loja. Combatendo a Imposição de Padrões de Beleza

STRAND, 28 km de Livros: Desafiando a Era dos E-Books

STRAND, 28 km de Livros: Desafiando a Era dos E-Books