Olá.

Seja bem vindo ao mundo do varejo. Aqui você encontra ideias, inspirações e as últimas tendências do mercado.

Crew Cafe e Coworking Montreal: o futuro do trabalho? Para quem ainda tem home office

Crew Cafe e Coworking Montreal: o futuro do trabalho? Para quem ainda tem home office

Parece ironia discutir o futuro do trabalho depois que tanto se falou no assunto durante a pandemia de covid-19 em 2020. Só se falava nos novos formatos de trabalho, em nômades digitais, anywhere office e todas as novas possibilidades para trabalhadores ao redor do mundo. Hoje, quatro anos depois, vemos um movimento de empresas regredindo e voltando aos tempos pré-covid, quando as pessoas ainda eram obrigadas a passar horas no trânsito de segunda a sexta para chegar no trabalho e ficarem sentadas na frente de um computador fazendo exatamente o que poderia estar sendo feito no conforto das suas casas (com algumas exceções, claro).

Sim, voltamos ao trânsito caótico nas grandes cidades, à falta de tempo para qualquer outra coisa e às lideranças inseguras que ainda precisam de microgerenciamento para manter a ilusão de controle sobre seus funcionários. Enfim, aproveitei que hoje vamos falar de coworking, para esse breve desabafo sobre o embate do home office que tem sido travado entre funcionários e empresas nos últimos meses, mas vamos ao que interessa: conhecer esse café/coworking que descobri na minha última ida a Montreal, no Canadá, o Crew Collective & Cafe.

Localizado em um prédio histórico que antes abrigava o Royal Bank of Canada, o Crew Collective & Cafe já seria incrível o suficiente se fosse “apenas um café” por seu ambiente pitoresco de pé direito alto e super luxuoso, mas ganha status ainda mais inovador por sua multiplicidade de funções e serviços oferecidos. Um belo exemplo de aproveitamento criativo e funcional de espaços.

Para os visitantes ocasionais, pode ser apenas um café, um lugar de encontro entre amigos e colegas de trabalho para uma pausa. Mas é só olhar em volta para ver que grande parte das pessoas por lá estão trabalhando, estudando ou fazendo reuniões. Isso porque o Crew funciona também como um coworking, com espaços que podem tanto ser usados gratuitamente, por ordem de chegada ou mediante aluguel, que pode ser pontual ou mensal.

Para os mensalistas, o Crew oferece várias opções e vantagens, incluindo espaços exclusivos, mesas reservadas, acesso 24h, 7 dias por semana, uma cozinha equipada, sala de relaxamento, descontos no café e em academias e spas parceiros, caixa postal, e brunches e happy hours para networking. As mensalidades custam a partir de 300 dólares canadenses, para mesas individuais, e podem passar os 6.000 para espaços inteiros. Além do coworking e café, o Crew ainda aluga o espaço para festas e eventos, desde casamentos até eventos corporativos. Definitivamente um espaço versátil e multiuso.

E por aí, o que acharam do Crew? Eu particularmente nunca tinha visto um coworking tão completo e ao mesmo tempo charmoso - me chamou a atenção a quantidade de pessoas frequentando o lugar, demonstrando que é realmente um sucesso. Um exemplo de bom uso da criatividade para ressignificar os espaços e otimizar negócios. Me contem aqui o que pensam sobre esse formato de negócio!

Petrossian NYC: a butique do caviar

Petrossian NYC: a butique do caviar

 MH Studios e a importância do storytelling para marcas de luxo

MH Studios e a importância do storytelling para marcas de luxo