A La Mousse: A Patisserie Asiática Especializada em Sobremesas de Matcha
Eu adoro descobertas feitas por acaso durante viagens. O 'A La Mousse' foi uma dessas descobertas e talvez, uma das melhores dos últimos tempos. Sabe quando você está caminhando em direção ao hotel no final do dia com aquela esperança de achar um lugar de sobremesa para uma paradinha básica?
Foi assim que eu achei esse pequeno café/patisserie na região de Chinatown na Filadélfia. Pra quem olha de fora, o 'A La Mousse' parece uma doceira como qualquer outra. O espaço é bem aconchegante, com poucas mesas e decoração super simpática. E a vitrine de doces daquelas de "babar".
Mas afinal, o que faz o 'A La Mousse' uma patisserie diferente? A influência asiática e a pegada "fitness" dos doces. São todos feitos com ingredientes naturais e pouco açúcar, sendo a grande especialidade os doces feitos com matcha e chá verde.
Pra quem não conhece, o matcha virou hit das dietas fitness, por suas propriedades termogênicas e antioxidantes mais poderosas do que as do chá verde. A ideia aqui é fazer as pessoas comerem sem culpa, ou pelo menos com essa ilusão, e é ai que está o grande diferencial do A La Mousse. Além das sobremesas altamente "Instagramáveis".
A sobremesa da foto de capa deste post, por exemplo, é um tiramisù com creme mascarpone de chá verde. E que tal o brownie de matcha com sorvete e calda de matcha que vem da cozinha borbulhando em um prato de ferro quente? É ou não é tentador compartilhar imagens de sobremesas no mínimo interessantes como estas?
Outro sucesso do 'A La Mousse' é a sobremesa batizada de "The Harvest" que parece um vasinho de terra com uma folhinha nascendo. O que nada mais é do que camadas de frutas vermelhas com cream cheese e iogurte, com Oreos picadas por cima.
Criatividade, qualidade, apresentação, observação de tendências. O A La Mousse é um ótimo exemplo de negócio bem pensado e direcionado para a 'nova geração' de consumidores. Novamente, retomamos o assunto da 'gourmetização' e refinamento do estilo de vida saudável já discutidos aqui em posts como o do Eatsa e da Credo Beauty.
Fica aqui a ideia! O varejo é um mercado inesgotável de inovações, basta criatividade e informação. Deixem seus comentários!