Olá.

Seja bem vindo ao mundo do varejo. Aqui você encontra ideias, inspirações e as últimas tendências do mercado.

MAST Brothers: o chocolate que conquistou o mundo pela embalagem

MAST Brothers: o chocolate que conquistou o mundo pela embalagem

Era uma vez, Rick e Michael, dois irmãos do Brooklyn em NY que, em 2007, resolveram fazer chocolates artesanais para vender. Hoje, dez anos depois, são conhecidos por vender o "melhor chocolate do mundo".

As barras de chocolate da MAST Brothers são vendidas por nada menos que U$10 a barra de 70 gramas e se tornaram sinônimo de status e qualidade entre os apreciadores de chocolate mundiais.

mast-brothers-chocolate

A MAST Brothers Chocolate faz o marketing do seus chocolates como sendo 100% artesanais e com todas as etapas do processo de fabricação feitas por eles. Eles compram cacau de diversas regiões do mundo, sempre buscando os grãos mais raros, complexos e saborosos. Os pilares da empresa estão no detalhismo, no trabalho artesanal, inovação e simplicidade.

mast-brothers-chocolate
mast-brothers-chocolate

A flagship da marca é localizada em Williamsburg, no Brooklyn, e oferece tours diários aos visitantes que quiserem saber mais sobre o processo de fabricação do chocolate, como os ingredientes são selecionados e como funciona o processo criativo de desenvolvimento das embalagens.

O tour ainda dá direito a degustação de alguns dos sabores de chocolate "exóticos" oferecidos pela MAST. Entre os sabores sempre produzidos, estão os chocolates de menta, sal marinho, manteiga de amêndoa, azeite, leite de cabra, maple, café, baunilha, além de edições especiais e criações sazonais.

mast-brothers-chocolate
mast-brothers-chocolate

Hoje, os chocolates da marca podem ser encontrados em diversos estabelecimentos, de supermercados a lojas de decoração e se destacam especialmente pelas embalagens. Desenvolvidas em parceria com artistas e designers, as embalagens de papel que envolvem os chocolates MAST são verdadeiras obras de arte. Daquelas que você abre com o maior cuidado para não rasgar.

Com um faturamento de U$10 milhões por ano, a MAST Brothers prova que é possível transformar qualquer produto em item desejo, de luxo. Além das embalagens, que transformam os chocolates MAST em verdadeiros presentes, a marca também oferece kits personalizados, inclusive com a opção de se acrescentar frases às barras de chocolate. Isso sem falar no serviço de assinatura. Por U$400 ao ano, você recebe uma entrega trimestral de um kit de treze barras de chocolate. Doze delas dos best-sellers da marca, e uma exclusiva com um novo sabor, de edição limitada.

mast-brothers-chocolate

Parece tudo lindo, não?

Mais ou menos... A MAST foi acusada de usar chocolate derretido de uma marca francesa famosa para a produção de parte dos seus chocolates, ao invés de desenvolver seus produtos do começo ao fim, como eles divulgam. A questão não ficou muito bem explicada pelos donos, que não exatamente negaram o fato.

mast-brothers-chocolate
mast-chocolate

E é aqui que entra a nossa discussão da semana. Qual o limiar entre propaganda enganosa e a utilização de ferramentas de marketing como forma de valorização de um produto que talvez não valha exatamente o valor que se cobra?

Até que ponto podemos divulgar um produto como sendo premium? Qual o papel das marcas, em termos de transparência, para com os consumidores?

Fica aqui a questão. Deixem suas opiniões nos comentários!

 

Quaker Oatery Oscar Freire e a tendência dos restaurantes pop up

Quaker Oatery Oscar Freire e a tendência dos restaurantes pop up

Nudie Jeans: reduzir, reutilizar e reciclar

Nudie Jeans: reduzir, reutilizar e reciclar